domingo, 14 de março de 2010

BOAS-VINDAS.

Olá. Meu nome é GEZIELA JENSEN. Sou professora de Direito e pesquisadora na área jurídica e das Ciências Sociais Aplicadas. Este é meu blog no qual pretendo trocar ideias com a comunidade, amigos, colegas e alunos, bem como divulgar minha produção científica.
O Observatório do Direito pretende ser um blog em que as matérias de teor jurídico e social mais importantes dentro do âmbito de minhas pesquisas e minha atuação acadêmica sejam analisadas e discutidas criticamente.
Partindo de uma visão crítica do positivismo jurídico, notadamente do normativismo, adoto uma concepção pós-positivista do fenômeno jurídico e da Ciência Jurídica, propugnando uma compreensão do direito como objeto cultural e complexo, não podendo ser reduzido a um sistema formal, lógico-dedutivo e sem referibilidade à experiência, ao mundo social, ao mundo da cultura, ao contexto histórico, aos valores vigentes em uma sociedade e na consciência jurídica.
Sejam todos bem vindos! Boa leitura. Espero por seus comentários.
Profa. Geziela

6 comentários:

  1. Olá, professora.

    Muito bom o blog com toda certeza, parabéns, é um prazer te-la como professora, muito interessante seu curriculum lates, ao longo do tempo irei lendo suas obras, me chama a atenção a obra sobre cotas para universidades, é um tema bem polêmico e interessante de estudar.

    Thiago Gonzaga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Geziela, parabéns pelo blog. Desde já sigo-a. Se puder acesse meu blog e leia artigo sobre a DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E “O PROCESSO” DE FRANZ KAFKA: www.marapauladearaujo.blogspot.com
    Felicidades

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thiago. Fico feliz que tenha gostado. Em breve faremos o lançamento do livro na SECAL. Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mara. Tudo bem? Que bacana que você esteja seguindo meu blog. Farei o mesmo com o seu. Depois de ler suas postagens podemos trocar figurinhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. oi profª é um apredizado, cada dia com sua aulas e o blog ficou ótimo parabéns gildo

    ResponderExcluir